Clareamento dental






Antes
 


Depois
 
Por que fazer o clareamento?
Dentes mais brancos dão a sensação de saúde e jovialidade. O clareamento dental é um tratamento totalmente estético e deve ser realizado sempre depois de resolvidos outros problemas existentes.

Quanto tempo demora?
O tratamento inteiro demora em média uma semana. São necessárias 3 sessões de 40 minutos aproximadamente e um intervalo de pelo menos 1 dia entre cada sessão.
 

Aplicação do laser
 

Quais são os cuidados nesse período?
No período do tratamento o dente fica mais "poroso" sendo mais suscetível a manchamentos. Deve-se evitar alimentos extremamente corantes como café, vinho tinto, açaí, shoyu e etc. Após finalizado o clareamento deve-se tomar esses cuidados por mais uma semana.


Quanto tempo "dura" o clareamento?
É importante saber que se o clareamento for realizado da forma correta, os dentes nunca mais voltam à cor original. Geralmente, o que pode acontecer é ocorrer manchas extrínsecas na parte externa do dente, o que podem ser facilmente removidas com uma limpeza. Com o tempo, após alguns anos pode haver um pequeno amarelamento dos dentes. Isso pode ser facilmente resolvido através da realização de apenas 1 sessão. Porém, na maioria das vezes o que acontece é a pessoa se acostumar com a cor do dente. Outros fatores como tipo de alimentação também influenciam nessa questão.

O clareamento faz mal?
Não, se feito da maneira correta não faz mal. Porém, algumas pessoas acabam se "viciando" no clareamento e são orientadas por maus profissionais. Se o dente for submetido a tratamentos constantes (a cada seis meses por exemplo) o dente além de não ficar mais branco, ele fica cada vez mais suscetível a manchamentos.



Aplicação do gel
 

Pastas de dente e enxaguatórios denominados "whitening" ou "branqueadores" funcionam?

Não. Todas essas pastas denominadas claredoras apenas removem mais manchas, mas não clareiam, mesmo porque elas não tem o princípio ativo do gel clareador. Existem alguns enxaguatórios que possuem o princípo ativo, porém a concentração é muito pequena e o tempo de contato na boca é muito curto e consequentemente não dá resultado. E vamos combinar, se quiser clarear os dentes procurem o dentista e não técnicas mirabolantes de faça você mesmo que além de não funcionar, muitas vezes acabam saindo mais caro!